Localização

COMO CHEGAR EM MANGUE SECO


Mangue Seco-BA é uma península que está localizada à 220Km do aeroporto de Salvador-BA e a 60 Km do aeroporto de Aracaju – SE. E onde o principal acesso se dá a partir da travessia do Rio Real em lanchas ou canoas tototó.

A partir de Salvador com veiculo próprio e lancha

Deve-se sair de Salvador pela linha verde (BA – 099) sentido a divisa dos Estados – Bahia/Sergipe – vocês passarão pela cidade de Indiaroba – SE, e seguirão por mais 06 km até o trevo que da acesso aos povoados de Pontal ou Terra Caída, nestes, deve-se deixar os veículos em um dos vários estacionamentos lá existentes. Em seguida deverão pegar uma lancha ou barco (tototó) para fazer a travessia do rio com destino à Mangue Seco-Ba.

A partir de Salvador apenas com veículo próprio

Deve-se sair de Salvador pela linha verde (BA – 099) sentido a divisa dos Estados – Bahia/Sergipe – até a entrada para praia de Costa Azul. Em Costa Azul pegar estrada de terra até coqueiro, a partir de coqueiro o trajeto é de 1,8 km até o resort.

A partir de Aracajú com veículo próprio e lancha

1 – Rodovia Ayrton Senna (SE – 100) a partir do Mosqueiro sentido Caueira até chegar ao porto do Povoado de Porto do Mato, neste local deixar o veículo em um estacionamento lá existente e pegar uma lancha para Mangue seco-Ba. Trajeto mais curto (60 km)
2 – Outra opção é ir até Estância pela BR 101, de lá seguir pela LINHA VERDE até o trevo que dá acesso aos povoados de Pontal ou Terra Caída, onde se deve deixar os veículos em um dos vários estacionamentos lá existente, e pegar uma lancha ou barco para fazer a travessia do rio REAL com destino à Mangue Seco-Ba.